Integrado ao elenco do Atlético Clube Paranavaí (ACP) desde a apresentação no dia 23 de setembro, o atacante Marcos precisou adiar sua estreia por conta de uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda que o tirou de ação por vinte dias. Na primeira oportunidade em campo precisou de apenas oito minutos para deixar seu cartão de visita aos torcedores do Vermelhinho, marcando um belo gol por cobertura. Minutos depois deu uma assistência para o segundo da partida. “Feliz pelo o gol, pela assistência. E por voltar bem e ajudar meus companheiros dentro de campo”, comenta o atacante.
O gol e assistência feitos por Marcos ajudaram o time do ACP na primeira vitória dentro da Série C do Campeonato Paranaense. Jogando fora de casa, o Vermelhinho goleou por 4×2 o time do Grecal. A partida foi realizada na tarde de quarta-feira (6), em Campo Largo.
Natural de Aquidauana – MS, Marcos Henrique, 21, antes de chegar ao ACP estava atuando pela equipe Sub-23 do Santos. Feliz pela boa estreia, o atleta diz estar focado em ajudar a equipe a conquistar os três pontos diante o time do Patriotas, compromisso deste sábado, também em Campo Largo.
Sobre as expectativas na competição, Marcos comenta que aos poucos o time vai encorpar. E com alguns jogadores ainda para estrear o grupo irá se fortalecer e buscar a classificação para a Série B. Ele ressalta que o ACP é time de muitas histórias, e eles estão aqui para deixar os nomes marcado no clube.
Além de contar com a estreia do atacante Marcos, o treinador do ACP, Dudu Sales, teve à sua disposição, o lateral esquerdo Luan. O lateral não pode atuar na primeira rodada por conta da regularização do atleta na Federação Paranaense de Futebol (FPF). Após a goleada, Dudu falou que Luan e Marcos são dois atletas que ele queria contar já primeira rodada. E que a liberação deles vai ajudar a fortalecer ainda mais o time.