A Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Marilena estão reivindicando ao Governo do Paraná a pavimentação da estrada até Porto Maringá. Nesta semana, o orçamento do estudo de viabilidade do projeto foi entregue à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu).
Participaram da audiência com o diretor-geral da Sedu, Lúcio Tasso, em Curitiba, o prefeito de Marilena, José Aparecido da Silva (Zé do Peixe), o vice, Celio da Mata, e o presidente do Legislativo Municipal, Willian Filomeno Rumachela.
De acordo com o prefeito, trata-se de um anseio não somente dos moradores, mas também de visitantes, turistas e investidores. Um desejo antigo de quem “ajuda a fomentar a economia local e o turismo regional”. O momento, declarou Zé do Peixe, é de agradecimento ao Governo do Estado por acolher as reivindicações do município.
O projeto de pavimentação asfáltica da estrada que interliga Marilena ao Porto Maringá é divido em dois trechos. O primeiro inclui 3.120 metros e o segundo abarca 7.080 metros.
Porto Maringá – Localizado na tríplice fronteira entre Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo, o Porto Maringá é conhecido pelas praias de água doce e pelo encontro dos rios Paraná e Paranapanema.
Segundo o prefeito, a zona portuária conta com 18 loteamentos e condomínios fechados, com 3.496 terrenos, o que significa movimentação da economia local, geração de emprego e desenvolvimento. (Fonte: Assessoria da Prefeitura de Marilena)