O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mario Hélio Lourenço de Almeida Filho, avaliou como “extremamente positiva” a reunião realizada no último sábado entre lideranças políticas e o ministro Adolfo Sachsida, de Minas e Energia. Foi um evento em favor da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.
“Tivemos a oportunidade de conversar com diversas lideranças que vieram participar deste movimento e pedir apoio ao agro, que está carregando este país”, sublinhou Mario Hélio.
A reunião foi realizada no último sábado, no Recinto Felício Jorge (Parque Costa e Silva), cedido pela Sociedade Rural. Entre os que prestigiaram a visita do ministro estavam o vice-governador Darci Piana, o chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, João Carlos Ortega, a ex-governadora Cida Borghette, cerca de uma dezena de deputados estaduais e federais e prefeitos desta e de outras regiões, como o de cascavel, Leonaldo Paranhos.
“O presidente Bolsonaro tem a preferência do agro. Na sua fala. o ministro falou das atividades de seu ministério e como o Brasil está caminhando atualmente. Ele sabe da importância do agro e quer nosso apoio para o governo federal continuar trabalhando em favor do setor”, disse o presidente da Rural.
Ele destacou também a importância da presença do deputado Tião Medeiros, eleito deputado federal nas últimas eleições, resgatando a representatividade de Paranavaí que há mais de 30 anos não tinha um representante na Câmara Federal. “O deputado Tião Medeiros foi importante na organização do evento e na mobilização das lideranças políticas. Ele conhece a nossa região, nasceu aqui, sabe de nossos problemas, sabe do que o agro precisa para continuar fortalecendo a economia do país e será, portanto, um grande porta-voz da região em Brasília”.