(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

COPA DO MUNDO DE FUTSAL

Marquinhos Xavier analisa desempenho do Brasil

A Seleção Brasileira de Futsal carimbou a vaga para as semifinais da Copa do Mundo FIFA, neste domingo (26), com a vitória por 1 a 0 diante do Marrocos. Depois de mais um jogo de tirar o fôlego do torcedor, o técnico Marquinhos Xavier voltou a elogiar o desempenho coletivo do Brasil.

“Não é novidade para ninguém que a gente sempre sofre aqui dentro, quem pratica esse esporte, quem vive disso, está sempre com o resultado na mão e daqui a pouco ele te escapa. Então, passar por esses momentos do jogo faz parte sim. Mas eu acho que o Brasil está entendendo a necessidade de ser mais coletivo. Nosso principal jogador aqui nessa Copa do Mundo tem sido o trabalho coletivo. A gente tem falado muito sobre isso e inclusive a tônica da preleção foi essa: vamos apaziguar o coração da gente, porque o mundo todo sempre quer que a gente seja brilhante individualmente e esses meninos entenderam que não, que eles não têm que ser o que são nos clubes, têm que ser coletivo, essa é alma da nossa Seleção”, avaliou o treinador.

E no confronto deste domingo, foi justamente o jogo do Brasil sem a bola que fez a diferença nos 40 minutos e ajudou a Canarinho a voltar a disputar uma semifinal de Mundial.

“Eu acho que hoje mesmo com o placar 1 a 0, nós conseguimos controlar o adversário, mesmo o adversário tendo a posse de bola, o que é muito difícil. Às vezes você consegue controlar tendo a posse, mas controlar sem a posse é um desafio contra uma equipe que movimenta muito bem, tem um jogo muito organizado, e isso foi importante”, encerrou.

 

Brasil x Argentina nesta quarta-feira – Dando sequência na corrida pelo hexacampeonato da Copa do Mundo FIFA de Futsal, a Seleção Brasileira volta a jogar na próxima quarta-feira (29), às 14h (de Brasília), em Kaunas. O adversário do Brasil nas semifinais será a Argentina, que bateu a Rússia nos pênaltis após empate em um gol no tempo regulamentar e na prorrogação.

Na outra semifinal estão Portugal e Cazaquistão. Ambos viraram seus jogos ontem após estarem com derrota parcial por 2 x 0. Portugal bateu a Espanha por 4 x 2 na prorrogação, enquanto a seleção Cazaque derrotou o Irã por 3 x 2, igualmente na prorrogação.

O capitão Rodrigo foi decisivo contra o Marrocos, anotando o gol da vitória
Compartilhe: