REINALDO SILVA
MONIQUE MANGANARO
Mínima de 5°C e máxima de 18°C. Essas são as marcas previstas pelo Sistema de Tecnologia Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) para Paranavaí nesta quarta-feira (25). As baixas temperaturas são o resultado da passagem de uma massa de ar polar sobre o estado.
Não é por acaso que a manhã de terça-feira teve a menor marca do ano até então: às 7h30, a estação do Simepar registrou 2,7°C; antes, às 7h, a sensação térmica foi abaixo de zero, alcançando -1,3°C. Para comparar, o menor valor neste ano tinha sido anotado no dia 30 de maio, 5,2°C.
O meteorologista Simepar Paulo Barbieri informou que “para a quarta-feira, a presença desta massa de ar polar se mantém sobre o estado, mantendo o tempo estável, com o sol predominando, porém, devemos ter novamente um amanhecer bastante gelado em todo o estado, com temperaturas negativas sendo registradas em diversos municípios, novamente na metade sul do estado”.
A partir de quinta-feira (26), as temperaturas voltam a se elevar na cidade. Nesse dia, a mínima será de 14°C e a máxima, de 25°C. Também haverá o retorno da instabilidade. De acordo com o Simepar, são previstos aproximadamente oito milímetros de chuva para Paranavaí.
Na sexta-feira (27) também chove na cidade. São esperados pouco mais de 12 milímetros ao longo do dia, conforme previsão do instituto meteorológico. As temperaturas seguem amenas, variando entre 17°C e 22°C.