Em entrevista ao Diário do Noroeste, o prefeito eleito falou sobre apoio político, equipe de transição e análise dos resultados alcançados até aqui pelas secretarias municipais
CLIQUE AQUI E ASSISTA A ENTREVISTA
REINALDO SILVA
Da Redação
O empresário Mauricio Gehlen (PSD) alcançou a maior votação da história entre os prefeitos eleitos em Paranavaí. O número do então candidato foi digitado 29.496 vezes nas urnas eletrônicas, o equivalente a 66,64% do total de votos válidos.
Com essa marca, ele superou o recorde do atual prefeito Carlos Henrique Rossato Gomes (Delegado KIQ), reeleito em 2020 com 64,15%.
Na manhã desta segunda-feira (7), Gehlen esteve no Diário do Noroeste e concedeu entrevista ao editor-chefe Adão Ribeiro a falou sobre o resultado do pleito. “Isso é prova de que as pessoas entenderam tudo aquilo que planejamos para fazer com que nossa cidade se desenvolva cada vez mais. Juntos, faremos a diferença que tanto sonhamos.”
O prefeito eleito falou sobre apoio político e escolha da equipe de transição. Também sugeriu uma aproximação dos demais candidatos, a fim de unir ideias em torno do desenvolvimento de Paranavaí.
Ao avaliar a campanha, afirmou: “Uma eleição se define com propostas e eu fiz isso”. A frase veio acompanhada do interesse em buscar caminhos para consolidar uma cidade futurista, que cresça. Pretende contar com a participação dos governos federal e estadual, fontes de recursos para investimentos em programas e obras.
No âmbito municipal, Gehlen deverá contar com apoio significativo da Câmara de Vereadores para a aprovação de projetos, pois o grupo político liderado pelo empresário elegeu 13 parlamentares. Apesar da base quase absoluta, sustentou o argumento da independência dos poderes e disse que não fará interferências nas decisões do Legislativo.
TRANSIÇÃO
Independentemente das relações entre os poderes, o prefeito eleito precisará definir como será a transição de governo, processo que reúne representantes da atual gestão e da futura. A equipe de Gehlen contará com nomes de confiança, que estão com ele desde o início da trajetória que o conduziu à vitória. Sem dar muitos detalhes, confirmou o nome de Pedro Baraldi, atual vice-prefeito e vice-prefeito eleito.
De forma simultânea, uma empresa contratada pelo próprio empresário fará auditoria em todas as secretarias municipais, a fim de avaliar o desempenho de cada uma e identificar as principais demandas, os erros e acertos. Os resultados mostrarão a direção a ser seguida pela próxima equipe de governo.
No âmbito regional, Gehlen quer estreitar as relações com os prefeitos da Associação dos Municípios do Noroeste Paranaense (Amunpar) e ampliar o diálogo em busca do crescimento em diferentes aspectos sociais e econômicos. “Que bom que Paranavaí tenha essa visão de cidade-polo, e é isso mesmo, e nós não podemos deixar de acompanhar todas as cidades vizinhas para ajudá-las a se desenvolver cada vez mais.”
AGRADECIMENTO
O prefeito eleito agradeceu aos eleitores pela confiança e estendeu agradecimentos ao Diário do Noroeste, empresa de comunicação prestes a completar 69 anos. “É disso que nós precisamos, de uma imprensa séria, honesta, digna e que queira o bem da cidade.”
A entrevista completa com o prefeito eleito de Paranavaí, Mauricio Gehlen, está disponível no canal do DN no YouTube (youtube.com/@diariodonoroestepr). Acesse também o site diariodonoroeste.com.br e confira este e outros conteúdos.