Cibele Chacon com informações de Monique Manganaro
Na manhã desta quarta-feira (1º), uma cerimônia na Prefeitura de Paranavaí oficializou o início da gestão do prefeito Maurício Gehlen, do vice-prefeito Pedro Baraldi e de seus secretários municipais. O evento ocorreu logo após a posse na Câmara Municipal e reuniu amigos, familiares e lideranças da cidade, marcando a transição de governo.
A cerimônia foi marcada pela transmissão oficial do cargo de prefeito, realizada pelo então chefe do Executivo, Delegado KIQ. Em seu discurso de despedida, KIQ destacou a transformação pessoal que vivenciou durante seus dois mandatos. “A gente entra por aquele portal e sai transformado. Aquele cara que entrou há oito anos atrás não é o mesmo que vai sair. Isso vai acontecer com você, Maurício, daqui a quatro ou, quem sabe, oito anos. A sua vida vai se transformar”, afirmou o ex-prefeito, que também reconheceu o trabalho coletivo de sua gestão. “Não fiz nada sozinho.”
Em sua fala, Maurício Gehlen reforçou o compromisso com a cidade e a confiança depositada no time de secretários nomeados para conduzir as políticas públicas do município. “Eu quero carregar isso com muito orgulho, com esse timaço de secretários que nomeamos. Tenho certeza de que, com esse time, faremos a diferença que os eleitores esperam de nós. Não só para os que nos elegeram, mas para os 95 mil habitantes de Paranavaí”, declarou o prefeito empossado.
Gehlen anunciou que os trabalhos da nova gestão começarão imediatamente. “Amanhã, mesmo sendo feriado, estaremos reunidos às 7h30 no Centro de Eventos para discutir o nosso plano de ação. Na sexta-feira, que também será ponto facultativo, estaremos trabalhando. Essa é a forma de ser do Maurício Gehlen: honrar e mostrar para a comunidade que viemos para deixar o nosso marco”, concluiu.
Ao longo da solenidade, foram oficializados os 15 secretários que irão compor o governo municipal. Entre os secretários que assumiram as pastas, destacam-se Ademir Giandotti Júnior, que estará à frente da Secretaria Municipal de Proteção à Vida, Patrimônio Público e Trânsito; Alessandro Cordeiro Garcia, responsável pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e Andréia Martins, que comandará a Secretaria Municipal de Saúde. O secretário Carlos Henrique Scarabelli, conhecido como Kaká, estará à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, além de assumir interinamente a Secretaria de Comunicação.
Outros nomes que integram o secretariado incluem Célia Aparecida Zanatta, na Procuradoria Jurídica; Guilherme Ruíz, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; e Jane Nunes de Lima, na Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Letícia Leziane Wenceslau Pizzolio Lucas será responsável pela Secretaria Municipal de Assistência Social, enquanto Rafael Benjamim Cargnin Filho liderará a Secretaria Municipal de Fazenda Pública e Rafael Lucas Torrente estará à frente da Fundação Cultural.
A infraestrutura da cidade ficará sob a responsabilidade de Renato Dultra, enquanto Rui Nunes comandará a Secretaria Municipal de Administração. Tarcísio Barbosa de Souza estará à frente da Secretaria Municipal de Agricultura, e Wanessa Durante assumirá a Secretaria Municipal de Educação.