O empresário Maurício Gehlen vai receber o título de Cidadão Honorário do Paraná no dia 18 de março. A data foi definida esta semana entre o homenageado e o autor da proposição, o deputado Soldado Adriano José.
Gehlen esteve nesta quarta-feira (26) no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba, quando definiram a data e o local da outorga do título: será em Paranavaí, no Centro de Convivência do Idoso (CCI), que tem como entidade mantenedora o Instituto Maurício Gehlen (IMG), fundado e presidido pelo homenageado e uma das razões da honraria.
“O Maurício Gehlen é um empresário que tem uma enorme visão social. Em suas atividades empresariais ele estimula e pratica a responsabilidade social. É exemplo para o Paraná e uma forte liderança que estimula o crescimento econômico do Estado sem esquecer do lado social”, diz o deputado Adriano. “Fiquei feliz que meus companheiros aprovaram por unanimidade a proposta de concessão do título de Cidadão Honorário do Paraná ao Maurício. Isto demonstra, de forma cristalina, o reconhecimento de toda a Assembleia Legislativa ao trabalho extraordinário realizado por este exemplar empresário”, complementou o parlamentar.
Ao agradecer a iniciativa do deputado, Gehlen disse que se sente honrado e renovou seu compromisso em continuar trabalhando pelo desenvolvimento econômico do Estado, através das entidades de classe e também pela promoção do ser humano. “O que realmente interessa são as pessoas. Elas precisam se sentir acolhidas no seu trabalho, na sua comunidade, no seu meio social. Pessoas felizes geram felicidade, produzem mais, tem foco e metas”, disse ele.
“Não tenho como agradecer este título que muito me honra, mas também aumenta minha responsabilidade com minha comunidade. Já recebi o título de Cidadão Honorário de Paranavaí por iniciativa do então prefeito Rogério Lorenzetti. Agora o deputado Adriano José me outorga este título maravilhoso, que procurarei honrar em todas as minhas atividades. O deputado foi muito generoso. Estou profundamente agradecido a ele”, acrescentou Gehlen.
Unidade morumbi – Em Curitiba, o empresário também esteve com o governador Ratinho Júnior, que se comprometeu em estar presente em Paranavaí para prestigiar a homenagem. “Ele disse que era só marcar a data e avisá-lo e ele fazia questão de estar presente”, revelou
Ainda com o governador, Gehlen reforçou o pedido de abertura da Unidade Morumbi da Santa Casa de Paranavaí com a maior brevidade possível. “O governador garantiu que está muito próximo de a nova unidade ser aberta para atender a população de Paranavaí e região. Ele também está preocupado com a situação e determinou ao secretário Beto Preto (Saúde) agilidade neste processo”, disse o empresário.
Também no Palácio Iguaçu, o empresário tratou dos CCIs que o governador se comprometeu em instalar no Paraná. Ratinho Júnior disse que já há cinco ou seis em andamento no Estado e que vem conversando com prefeitos para viabilizar novas unidades. “Aproveitei a visita para falar sobre o assunto. O governador disse que para viabilizar os CCIs depende dos prefeitos, que ficam responsáveis pela manutenção. Então vamos esperar que mais prefeitos se sensibilizem para este tema tão importante que é a promoção e a proteção do idoso”, explicou Gehlen.