(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:
São Lucas enfrentará o Loanda Futsal 
Foto: Ivan Fuquini/Arquivo DN
São Lucas enfrentará o Loanda Futsal Foto: Ivan Fuquini/Arquivo DN

PARANAVAÍ NA DISPUTA

Mazzin confirma retorno da São Lucas à Série Bronze

O presidente de honra da São Lucas de Paranavaí, Nivaldo Mazzin, informou com exclusividade ao Diário do Noroeste que o clube aceitou a proposta feita pela Federação Paranaense de Futsal aos times que disputaram a segunda fase da Série Bronze do Paranaense. Com isso, a disputa será retomada com 32 times em jogos eliminatórios de ida e volta.

Agora a São Lucas terá pela frente o duelo regional contra Loanda Futsal. O primeiro jogo está previsto para Paranavaí no próximo sábado (11) e o segundo em Loanda no dia 18 de setembro.

Detalhando

Entenda a reviravolta que trouxe a São Lucas de volta ao sonho do acesso para a Série Prata ainda em 2025, mesmo sendo desclassificada dentro de quadra na segunda fase.

Após o término da segunda fase, o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) julgou e condenou alguns clubes a perderem pontos por utilização de jogadores de formar irregular. Os times penalizados ainda poderiam entrar com recurso para reverter a decisão, situação que se arrastaria por alguns meses e impossibilitaria o término da Série Bronze.

Pensando na continuidade do campeonato, a FPFS realizou uma reunião na segunda-feira (6) e propôs aos clubes uma alteração emergencial no formato de disputa, beneficiando amplamente os clubes e possibilitando a conclusão da competição em tempo hábil.

No formato anterior apenas os 16 melhores colocados na segunda fase estavam classificados. Agora, com a mudança, os 32 mais bem ranqueados disputam uma etapa eliminatória, com jogos de ida e volta e avançando os 16 times vencedores.

De acordo com o superintendente da federação, Luis Henrique Antonievicz, a proposta foi aceita. Ainda segundo ele, os times que têm ação no tribunal desistiram dos processos.

Compartilhe: