(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

DISTRITO 463-0

Meio ambiente e doação de sangue entre as prioridades do governador do Rotary

ADÃO RIBEIRO

adao@diariodonoroeste.com.br

O governador do Distrito 463-0 do Rotary Internacional, Wilson Pereira de Godoy, fez ontem a visita ao clube Paranavaí Fazenda Brasileira. Acompanhado da esposa Hebe Perri de Godoy e de integrantes do clube Paranavaiense, o governador visitou a redação do Diário do Noroeste. Godoy Falou sobre diversos temas de interesse comunitário e destacou duas metas da sua gestão para om ano rotário 2021/2022. Entre os destaques estão o meio ambiente e a doação de sangue, medula e órgãos.

Profissional do agronegócio e residente em Iretama-Pr (região Centro Oeste), Godoy reforça a importância de ecologia, 7ª área de enfoque do Rotary. Por isso, pede que cada rotariano plante duas árvores. Se cada um fizer sua parte, haverá uma floresta plantada por rotarianos/rotarianas, cita, lembrando que são 2.200 integrantes no distrito.

A segunda meta surgiu de uma reflexão por conta das perdas de vidas pela pandemia de Covid-19 e outras doenças graves como leucemia. Baseado nisso, o governador quer incentivar a doação de medula e de órgãos, além de ajudar na cultura da doação de sangue por parte de rotarianos e da comunidade em geral.

Ainda nas metas da governadoria está o desenvolvimento de projetos. No âmbito do Distrito 463-0 são 78 distribuídos entre os clubes. Como destaca o presidente do Rotary Fazenda Brasileira, José Carlos Rodrigues (na visita acompanhado da esposa Kátia Rodrigues), o clube foi o que mais apresentou projetos, colaborando para o grande êxito.

São projetos em parceria com a Fundação Rotária e com a comunidade. Somam-se outros 16 de caráter global, isto é, om parceria internacional. Rodrigues citou algumas das ações, envolvendo doação de instrumentos para iniciativas com jovens e campanha permanente de doação de roupas (Varal Solidário), entre outros.

Vacinação contra a pólio – O Rotary é um dos grandes responsáveis pelo sucesso da campanha de vacinação contra a poliomielite no Brasil e no mundo. Por isso, Godoy pede que sejam mantidos os esforços para que a população entenda a importância de imunizar as crianças.

A doença inda acontece de forma endêmica no Paquistão e no Afeganistão. Por isso, a família deve ser vigilante e não perder a imunização, reforça o governador. O Rotary contribui todos os anos financeiramente com engajamento para que a doença seja erradicada em todo om planeta.

As ações elencadas pelo governador se destacam neste período pós-pandemia. Porém, o governador lembra o grande auxílio designado pelo Rotary para os hospitais públicos e beneficentes do Paraná. Foram mais de 100 mil dólares apenas no âmbito do distrito. Um valor que ajudou a socorrer quando os hospitais já não tinham recursos para fazer gente ao grande volume de pacientes no auge da pandemia de Covid-19.

Finalizando, o presidente Wilson Godoy fez um convite à população de Paranavaí e do Noroeste para que conheça o Rotary, se informa sobre suas ações. Desta forma, acredita, será possível ampliar cada vez mais o trabalho em benefício da coletividade. Na mesma linha, lembrou que a parceria com o poder público só ajuda a potencializar os resultados.

Presidente da Associação das Senhoras de Rotarianos, Maria Aparecida Miotto Reis e outras importantes lideranças rotárias de Paranavaí também acompanharam o governador na visita ao DN. Antes da visita, o grupo plantou duas mudas de ipê na Praça Rotary, como forma de simbolizar a estadia em Paranavaí.

O governador Wilson Godoy com a esposa Hebe durante a visita ao DN
Visita do governador e outras lideranças de Rotary ao DN nesta segunda-feira
Compartilhe: