(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LIMPEZA URBANA

Meio Ambiente prepara nova licitação para contratar empresa de varrição em Paranavaí

REINALDO SILVA

reinaldo@diariodonoroeste.com.br

A Prefeitura de Paranavaí está tomando as providências, dentro da legalidade, para que uma nova empresa assuma os serviços de varrição das vias públicas o mais brevemente possível. A afirmação é do secretário municipal de Meio Ambiente, Walther Camargo Neto, em resposta a questionamentos apresentados pela vereadora Aparecida Gonçalves por meio de requerimento.

Ele explica que todos os processos licitatórios de serviços contínuos têm validade de cinco anos e devem ser renovados a cada 12 meses. No caso específico da empresa terceirizada responsável pela varrição em Paranavaí, não houve interesse em manter o contrato.

Até que a nova licitação seja concluída, a limpeza de ruas e avenidas da cidade está sendo executada por servidores da Secretaria de Meio Ambiente, por isso, garante Camargo Neto, não há acúmulo de lixo.

No requerimento endereçado ao Poder Executivo, a vereadora Cida Gonçalves avalia que os serviços contínuos desempenham papel crucial na manutenção da qualidade de vida e do bem-estar dos cidadãos, garantindo a limpeza, a segurança e o embelezamento dos espaços públicos.

“Portanto, é imperativo que a contratação de empresas para a execução desses serviços seja realizada de forma transparente e em conformidade com a legislação vigente.”

Na sessão ordinária de segunda-feira (13), quando avaliou o retorno da Secretaria de Meio Ambiente, Cida Gonçalves declarou que recebeu reclamações de comerciantes, insatisfeitos com a situação. Pela manhã, antes da abertura das lojas, e no fim da tarde, precisam, eles, varrer a sujeira na calçada e na via pública.

A vereadora sugere que a partir de agora a secretaria anteveja o problema e esteja preparada para situações semelhantes.

“Tem que prever isso, conversar, saber se vai continuar o serviço e ir preparando outra licitação no lugar. A gente sabe que serviço público é burocrático e demora muito.”

Compartilhe: