Com a derrota em casa na última quarta-feira (03) para o Patriotas, o Atlético Clube Paranavaí (ACP) passou ter ameaçada a classificação para a fase de semifinais da Série C do Campeonato Paranaense. Com 13 pontos, o ACP perdeu a vice-liderança do Grupo B. Para se classificar, o time tem que vencer as duas partidas restante e torcer para um tropeço do Patriotas.
Um dos líderes do elenco, o meio campista Conca garante total empenho do grupo para buscar essa classificação. “Vamos dar o nosso melhor e nos doar ao máximo nesses dois últimos jogos”, diz o jogador.
Com quatro vitórias em cinco jogos, o ACP terminou o primeiro turno como líder do grupo. Já no segundo turno, a equipe não conseguiu vencer e já disputou três partidas. Conca avalia que a sequência de jogos e viagens longas têm prejudicado o time. Atletas importantes ficam fora de algumas partidas por conta de lesões.
De acordo com Conca, o elenco precisa melhorar o nível de concentração para conseguir voltar a vencer os jogos. “Em partidas crucias para encaminhar a classificação cometemos erros que não vinham acontecendo”, comenta o atleta.
Sobre a pressão de estar a três partidas sem vencer, ele diz que sempre existe, mas acredita muito no grupo e os jogadores com maior experiencia têm blindado os mais jovens. O momento é de colocar a cabeça no lugar.
Para o duelo com o Grecal no próximo sábado (6), Conca trata a partida como uma final para o clube e avalia que o time adversário vem a Paranavaí sem muitas responsabilidades na competição. “Será uma partida muito difícil e decisiva para nós” afirma o atleta.