Um menino de 3 anos foi encontrado morto na tarde da última quinta-feira (3), em Loanda, após desaparecer nas imediações de sua casa. A criança, identificada como J.G.F.P.N., estava sendo procurada desde o fim da manhã, quando os pais notaram sua ausência e acionaram a Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado submerso em um buraco com água de chuva, a cerca de 120 metros da residência da família.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Loanda, a equipe foi chamada pela Polícia Militar para apoiar nas buscas. Após levantamentos iniciais das polícias Militar e Civil, identificou-se a possibilidade de que a criança tivesse caído em uma cava com acúmulo de água. A equipe de busca aquática foi mobilizada e localizou o corpo da criança submerso a aproximadamente 60 centímetros de profundidade, já sem vida.
A Polícia Civil informou que as buscas começaram logo após o chamado dos pais, por volta das 11h30, quando notaram o desaparecimento do filho e não conseguiram localizá-lo nas proximidades. A Polícia Militar iniciou as diligências imediatamente, e a Polícia Civil reforçou o trabalho. Um buraco com água e lama próximo à casa chamou atenção das autoridades, e o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Por volta das 15h20, os bombeiros localizaram o corpo da criança. O local foi isolado para a chegada da perícia e do Instituto Médico-Legal (IML), que realizaram os procedimentos de praxe.
As primeiras informações apontam para um acidente, com indícios de que a criança tenha caído no buraco e se afogado. A Polícia Civil, no entanto, informou que as investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.
Em nota, a corporação lamentou profundamente a tragédia e expressou solidariedade à família da vítima. “A Polícia Civil lamenta profundamente o ocorrido e manifesta suas condolências aos familiares. As investigações seguem para esclarecer todas as circunstâncias do fato.”