(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EM FOZ DO IGUAÇU

Merendeiras de escolas e Cmeis conhecem o funcionamento da Coleta Seletiva de Foz do Iguaçu

Esta sexta-feira (7) foi um dia de aula para as merendeiras das escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) de Foz do Iguaçu. As servidoras visitaram a Unidade de Valorização de Recicláveis do bairro América para conhecer o programa da Coleta Seletiva.

Entender o funcionamento de cada etapa do processo de separação até a destinação final dos resíduos foi importante para Janete Miranda, merendeira da Escola João XXIII, que nunca havia visitado uma UVR.

“Cada passo é feito com atenção e cuidado pelos catadores, então é importante ajudar e separar os materiais da forma correta. Eles fazem um trabalho muito importante e nós precisamos valorizar”, disse.

A visita fez parte do curso de formação “Estilos de Vida e Sustentabilidade” que as profissionais estão participando. A proposta é apresentar como a gestão de resíduos orgânicos e recicláveis deve ser feita dentro das escolas e também em casa.

O conhecimento que obteve durante a apresentação vai servir para mudar os hábitos de Noemi dos Santos, que trabalha na escola Augusto Werner. “Me explicaram muita coisa que eu fazia errado e agora eu quero mudar. Alguns materiais que podem ser reutilizados e podem fazer a diferença na renda de muitas famílias. Foi muito bom”, afirmou.

Trabalho conjunto pelo Meio Ambiente

A formação é uma iniciativa da Divisão de Educação ambiental da Itaipu Binacional e do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, que acontece por meio do Convênio Linha Ecológica.

Conforme conta a coordenadora da Divisão de Educação Ambiental, Roseli Barquez, o curso foi dividido em três módulos, com a participação de 100 merendeiras de todas as escolas e Cmeis. O módulo de sexta-feira foi desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Educação.

“Estar aqui é uma forma de reconhecimento do programa e do trabalho dos catadores e catadoras. Elas lidam diariamente com todos esses resíduos e por isso é importante conhecer o destino final de tudo o que é descartado. Buscamos sensibilizar as participantes e contribuir para mudar estilos de vida, como o nome propõe”, afirmou.

 

FONTE: Prefeitura de Foz do Iguaçu

Compartilhe: