(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

PARANAVAÍ

Mesa Diretora da nova IGR de Turismo será formada na próxima semana

A criação de uma nova Instância de Governança Regional (IGR) de Turismo era necessária para que a região noroeste alavancasse os investimentos em turismo. Superada essa fase, a gora é necessária a composição da Mesa Diretora, que deve contar com representantes do setor público, empresas privadas, igrejas, instituições financeiras e empresas do sistema “S”.

A reunião para composição da Mesa Diretora vai acontecer no dia 18 de novembro, às 9h, no Centro de Eventos de Paranavaí. O município convida pessoas e representantes de empresas que tiverem interesse para participar da reunião de composição da mesa.

A IGR é necessária para possibilitar que uma região receba recursos do Ministério do Turismo para investimentos na área. Mas não é necessário apenas estar inserido na IGR, também é necessário estar inscrito no Cadastur, que é o cadastro do município no Ministério do Turismo.

“O turismo tem como principal finalidade a geração de renda e riqueza através da movimentação de pessoas. O turismo gera imposto direto para os cofres do município, ou seja, o ISS (Imposto Sobre Serviço), e de forma indireta gera o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), com a venda de algum produto. E sabemos que onde tem pessoas, há o consumo de qualquer produto e serviço possível”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlos Emanuel.

Até o momento, o grupo da nova IGR já visitou quase todas as cidades da região; realizou oficinas de criação da IGR em Paranavaí, Inajá e Santo Antônio do Caiuá; realizou visitas técnicas em Foz do Iguaçu e Morretes; elaborou o Estatuto da instituição; e validou a IGR junto ao Conselho Estadual de Turismo, à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e ainda à Paraná Turismo.

“Nossa missão é construir parcerias com as mais diversas empresas dos mais variados segmentos, convidando-os a participarem dessa reunião do dia 18. Não adianta fazermos essa reunião de constituição de assembleia apenas com órgãos governamentais, pois ela não terá validade. Contamos com a participação de empresas da área do turismo”, completa Carlos.

Compartilhe: