(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TODOS OS GOSTOS

Mesa para a ceia aceita uma decoração eclética

Um dos momentos mais importantes das confrater­nizações de final de ano é a ceia natalina. É hora de receber amigos e familiares e decoração da mesa reflete um pouco de todos os sen­timentos que estão envolvi­dos nestas comemorações. O ponto de partida para a definição da decoração é como os convidados serão recebidos, se à americana ou à brasileira. Na primeira opção, os alimentos e bebi­das são dispostos em uma mesa ou balcão. É o buffet onde todos vão se servir. Já no segundo, os pratos são dispostos na mesa do jantar.

Na primeira opção, so­bra mais espaço na mesa para os anfitriões liberarem a criatividade sem muita restrição. Já na outra, ele será menor. Independente­mente dos estilos de servir, há itens que não tomam espaço e servem para dar todo o colorido tradicional na composição do ver­melho e verde, valendo o dourado para dar um toque todo especial.

Já começa pelo jogo americano em vez da toalha cobrindo todo o espaço. Na versão xadrez, ou em uma cor única, ele já empresta sua personalidade para in­dicar como será o restante. Mantendo a simplicidade, entram os guardanapos de papel coloridos. A cor vai depender da composição da decoração. As velas são quase que indispensáveis e elas permitem liberar a criatividade. Quem guarda potes de vidro de conser­vas, por exemplo, pode utilizá-los. Basta fazer uma base com sal grosso e as­sentar a vela sobre ele. Em outros, bolinhas pequenas da árvore de Natal podem ser usadas e sobre elas, ramos de pinheiro. O con­junto forma um centro de mesa.

Outros recipientes de vidro, como jarras e taças, podem se tornar multiuso na decoração de mesa de Natal simples. Eles podem ser preenchidos com bo­las, flores, velas, luzinhas, doces e, assim, se tornam lindos arranjos de mesa.

Abusar de itens naturais tem sido uma tendência pela proposta mais sus­tentável e de baixo custo. As pinhas são coringas e permitem uma série de criações. E se o número de convidados for grande e não há pratos iguais sufi­cientes? Nesse caso, nada impede o uso de dois ou mais diferentes. O impor­tante é prestar a atenção na composição para dar har­monia. A diferença entre os pratos é compensada pelos jogos americanos iguais.

As frutas entram na sobremesa, mas até chegar um dos momentos mais aguardados por muitos, elas emprestam todo o colorido para abrilhantar a decoração, seja da mesa ou do buffet.

Compartilhe: