(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NÚMEROS

Mesmo com queda nas vendas em janeiro, supermercados da região Sul têm ano positivo

A Alelo, especialista em benefícios, incentivos e gestão de despesas corporativas, divulga em parceria com a Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), os novos dados dos Índices de Consumo em Supermercados (ICS) e Índices de Consumo em Restaurantes (ICR), elaborados a partir das compras realizadas com benefício alimentação e benefício refeição.

A apuração revela que o valor gasto e o número de transações em supermercados na região Sul tiveram um aumento de 1,2%, enquanto o número de transações caiu 0,2% em janeiro. Porém, no acumulado dos últimos 12 meses, os indicadores de volume e valor gasto são positivos em 13% e 19,4%, respectivamente. Em 2023, os supermercados registraram aumento no volume de vendas de 9,2%.

Quando o assunto é alimentação fora de casa, analisando o mesmo período (janeiro 2022 e 2024), os restaurantes tiveram queda de 0,6% no número de transações efetivadas, em paralelo a um incremento importante de 5,8% no valor das vendas desses estabelecimentos. Apesar dos desafios, o valor médio por transação cresceu (+6,4%).

Considerando o uso do vale-alimentação no faturamento desses estabelecimentos, a expansão chegou a 15,9%, impulsionada em certa medida pelo aumento de 6,2% no valor médio por transação.

Com relação aos restaurantes, o volume de transações e o valor das compras também foi negativo em janeiro, com quedas de 1,1% e 0,8%. No recorte dos últimos 12 meses, no entanto, os resultados foram positivos, com um aumento de 6,5% no volume das transações e 10,4% no valor gasto.

Compartilhe: