REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
A pouco mais de dois meses para o fim do prazo contratual, 49% das obras de duplicação da Rua Guaporé, em Paranavaí, foram concluídas. Estão sendo investidos quase R$ 2,5 milhões para a ampliação da galeria de águas pluviais e a construção de calçada, meio fio, sarjeta e ciclovia, além da sinalização.
A assinatura do contrato para a execução dos serviços aconteceu no dia 24 de setembro de 2021, e o documento determina um ano para a conclusão, com a possibilidade de prorrogação caso haja intercorrências. A empresa vencedora do processo de licitação foi a PavSolo Construtora.
A Rua Guaporé é uma via importante, a principal ligação entre o Jardim Morumbi e a área central da cidade. A expectativa é que a duplicação facilite o acesso ao bairro e promova maior desenvolvimento àquela região de Paranavaí.
De acordo com a Prefeitura, a ampliação da Rua Guaporé segue dentro do cronograma, mesma situação do prolongamento da Rua Rio Grande do Sul. O contrato com a PavSolo foi assinado em 24 de março deste ano e o prazo para a conclusão é de 365 dias. Os investimentos passam de R$ 3 milhões.
Também estão previstos galerias de águas pluviais, calçada, meio fio, sarjeta, ciclovia, sinalização e iluminação. Até agora, 16% da obra está concluída.
O prolongamento da via, a partir da Rua João Bergamini, dará acesso ao Jardim Oásis, onde será construído o Centro Cívico, reunindo o Paço Municipal, o Instituto de Criminalística da Polícia Científica e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), entre outras repartições públicas e entidades.