O Atlético Clube Paranavaí (ACP) terá ao menos uma mudança no time em relação ao que entrou em campo no empate em 0 a 0 com Laranja Mecânica, no dia 18. O zagueiro Mina, 21 anos, substitui Edimar, 35 anos, que está suspenso para o jogo contra o Foz do Iguaçu no próximo sábado (25).
Edimar levou cartão vermelho aos 17 minutos do primeiro tempo do confronto com o Laranja Mecânica. No intervalo da partida, o técnico do ACP, Willian Sander, colocou Mina no lugar do meio-campista Varolo para recompor o sistema defensivo do time.
A titularidade de Mina na partida deste sábado foi confirmada por Sander durante entrevista coletiva, realizada terça-feira (21) no Estádio Municipal Doutor Waldemiro Wagner.
Sander também aproveitou a oportunidade para falar sobre o zagueiro Edimar, que é um dos atletas mais experientes do elenco. “Edimar fará falta sim. Da mesma forma que outro atleta faria, todos os jogadores do elenco têm sua importância”.
O jovem zagueiro, que terá sua primeira oportunidade como titular na equipe do ACP, é natural de Ceilândia, Distrito Federal, e tem 1,87m de altura. Ele foi emprestado ao Vermelhinho pelo Goiás, time onde jogou desde as categorias de base.
Na equipe goiana, Mina disputou uma partida na Séria A do Brasileirão 2023. Ele entrou no início da segunda etapa contra o América Mineiro na última rodada da competição. O Goiás venceu o jogo por 1 a 0.
Segundo o site transfermarkt, o zagueiro está avaliado em 100 mil euros.