(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

OPERAÇÃO ABUTRE

Ministério Público denuncia oito pessoas em Cianorte

Em Cianorte, no Noroeste do estado, o Ministério Público do Paraná ofereceu denúncia criminal contra oito pessoas investigadas a partir da Operação Abutre. A denúncia, apresentada pela Promotoria de Justiça da Comarca, aponta os crimes de associação criminosa, usura (cometido mais de duas mil vezes) e extorsão.

A partir de material apreendido em julho em endereços ligados ao principal alvo da operação, foram identificados diversos crimes. Entre o material, estavam dezenas de cadernos de controle das vítimas que realizaram os empréstimos ilícitos, organizado em ordem alfabética e com o número de parcelas pagas e ainda devidas. Também foram apreendidos 1.159 cheques, preenchidos principalmente pelos devedores dos empréstimos ilícitos, vários deles em valores na casa dos milhares de reais; mais de 2.730 notas promissórias, em sua maioria assinadas pelos devedores dos empréstimos ilegais; diversas folhas de papel escritas à mão com valores, datas e pessoas diversas (numa espécie de contabilidade das operações criminosas), e ainda cartões comerciais de divulgação de empréstimo de dinheiro e 24 termos de confissão de dívida.

Foi apurado que ao menos um dos investigados continuou a cobrar os empréstimos ilícitos, mudando o número de telefone e indicando a chave Pix de uma nova pessoa jurídica para a qual deveriam ser destinados os valores. Em razão disso, foi decretada sua prisão preventiva e bloqueada a conta-corrente da empresa. Além dos dois réus com prisão decretada (um já detido desde o dia da operação e outro foragido), foi determinada a colocação de monitoração eletrônica em outros seis. Mais de R$ 120 mil foram bloqueados em contas bancárias dos investigados.

Compartilhe: