REINALDO SILVA
reinaldo@diariodonoroeste.com.br
Em busca de resultados cada vez mais positivos, a Secretaria de Educação de Mirador tem investido em metodologias inovadoras de ensino. Este ano aplicou quase R$ 200 mil na aquisição do sistema Aprende Brasil, garantindo apostilas didáticas para todos os alunos, desde o nível infantil até o quinto ano do fundamental.
Além do apostilado, as escolas recebem assessoria administrativa e têm acesso a um modelo de organização e planejamento de aulas, com controle de desempenho dos estudantes. Os professores também assistem a videoaulas e podem consultar diferentes materiais de apoio.
“A intenção é valorizar os profissionais e fortalecer a rede de ensino”, disse a secretária municipal de Educação, Marta Ferreira Rodrigues Bonifácio. “Com certeza vamos colher bons frutos no futuro.”
É o segundo ano consecutivo que a Prefeitura de Mirador disponibiliza o sistema Aprende Brasil, do grupo Positivo. “Tem sido um diferencial para nós”, resumiu a secretária. O conteúdo de qualidade é comparado ao da rede privada de ensino, complementou Marta Ferreira Rodrigues Bonifácio.
A distribuição gratuita das apostilas e a facilidade que o material proporciona durante o processo de aprendizagem têm rendido elogios das crianças e dos pais, informou a secretária. Segundo ela, os professores também estão satisfeitos, não somente por causa da melhora no desempenho dos estudantes, como também pela chance de participar de capacitações constantes.
Kit escolar – A diretora da Divisão de Educação Infantil de Mirador, Ketlin Pires Azevedo, ressaltou que além das apostilas do grupo Positivo, todos os alunos da rede municipal receberam um kit escolar completo, contendo mochila, estojo, caderno, lápis e dicionário, só para citar alguns itens. A entrega foi no começo do ano letivo.
A Secretaria de Educação também entregou uniforme escolar, com três peças para cada criança, e nos próximos dias distribuíra agasalhos.