Com a cheia do Rio Paraná alguns pontos turísticos de Porto Rico foram interditados para a visitação por apresentarem possíveis problemas estruturais. Entre os pontos interditados estão o Mirante de Pedra nas proximidades da Praça da Santa e o deck construído na orla.
Ambos os pontos estavam trancados com grades e sinalizados da proibição do acesso, mas mesmo assim as barreiras foram retiradas por pessoas não autorizadas.
Novamente as secretárias de Turismo e de Infraestrutura voltaram a interditar os espaços com grades, até que uma avaliação estrutural mais detalhada seja feita.
“Pedimos a compreensão dos nossos moradores e turistas, a interdição desses pontos é para garantir a segurança prevenindo possíveis acidentes”, explicou o secretário municipal de Turismo, Murilo Gois.
Uma das extremidades do calçamento da orla, perto da rampa náutica da Santa, também está isolada para o trânsito de pedestres.
O nível do Rio Paraná voltou a subir, esse fator está impossibilitando o início dos trabalhos dos engenheiros na avaliação de cada ponto da orla afetado pela cheia.