(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

TRIBUTO

Missa de 7º dia do Dr. Vergílio Peres será na sexta (1º); Conheça o médico que fez história em Paranavaí

Igor Mateus Lima

Da Redação

O médico oftalmologista Vergílio Peres faleceu aos 76 anos no último sábado (26) em Paranavaí, vítima de câncer. De acordo com a família, a missa de sétimo dia acontecerá na próxima sexta-feira, dia 1º, às 19h30 na Catedral Diocesana Maria Mãe da Igreja.

Ao Diário do Noroeste, a filha Carolina contou um pouco da história do médico que marcou a vida de vários paranavaienses.

Vergílio Peres nasceu em Tupã, Município do interior do Estado de São Paulo, mas foi em Paranavaí, no Noroeste do Paraná, que cresceu e construiu sua vida profissional.

Os pais, Bartolomeu Peres e Maria Parra Peres, eram empresários no ramo de transporte público. A empresa, que possuía uma frota de ônibus, tinha sede em Paranavaí e chamava-se Asa Branca.

Vergílio e seus irmãos formaram-se médicos com a ajuda dos pais. Ainda quando jovem, foi para Coimbra – Portugal – estudar medicina. Entretanto, retornou ao Brasil e finalizou a graduação no ano de 1975 na cidade de Valença, Estado do Rio de Janeiro.

Formado, mudou-se para Paranavaí e trabalhou no Hospital Santa Casa – onde fazia plantões à noite.

Em 1982 fundou a Clínica de Olhos. Localizada na Rua Pernambuco, no Centro da cidade, a clínica se tornou referência para pacientes do Noroeste que precisavam de atendimento médico relacionados a olhos, ouvidos, nariz e garganta.

“Viu seus pacientes crescerem, se casarem e terem filhos – que também se tornaram pacientes dele. Meu pai recebeu alguns prêmios como forma de reconhecimento pelos serviços prestados. Aquele que sempre cuidou dos olhos dos outros, hoje fechou o seu para sempre”, disse Carolina.

Dr. Vergílio Peres foi casado por 32 anos com Helena Pentagna, com quem teve três filhos: Clarissa Pentagna Peres Hansen, Vergílio Peres Filho e Carolina Pentagna Peres. Também tinha quatro netos: Guilherme (19 anos), Gabriela (14 anos), Isabella (6 anos) e Felipe (3 anos).

“Ele era um homem muito respeitado por todos de Paranavaí e região. Foi um pai incrível e muito amado por nós”, finaliza Carolina.

Há 10 anos, Vergílio casou-se com a Dra. Aurora Custódio, que foi sua companheira até o fim da vida.

SERVIÇO – Catedral Diocesana Maria Mãe da Igreja, localizada na Avenida John Kenedy, nº 700, Jardim Iguaçu, em Paranavaí.

Foto: Guto Costa
Compartilhe: