Neste sábado, dia 21 de maio, aconteceu a tão esperada Rota das Catedrais. Em sua 4ª edição, após dois anos de adiamento por conta da pandemia, os atletas largaram de Londrina, no norte do estado, e chegaram em Maringá após 120 km de pedal.
A organização da rota disse que participaram em torno de 1200 pessoas.
Entre os desbravadores estavam duas moradoras de Tamboara, as ciclistas Paula Denise Corrêa e Sirlane Vaz de Souza. Elas percorreram o trajeto entre a Catedral De Londrina e a de Maringá, passando por oito capelas que remetem ao período da colonização do norte do Paraná, além de fazendas históricas e vilarejos.
“Minha amiga estava se preparando e há um tempo comecei a treinar para ir com ela. Treinamos e adequamos a nossa alimentação para conseguir uma performance cada vez melhor”, disse Paula.
O trajeto de mais de 100km contou com uma altimetria de 2000 metros que foram completados em 7 horas e 20 minutos. Além da satisfação de dever cumprido, os participantes puderam contemplar as mais belas paisagem do norte do nosso estado. “Foi uma superação total”, completa a ciclista.
Confira as fotos enviadas pela Paula.