Na manhã desta segunda-feira (22), o senador Sergio Moro reuniu, para um bate-papo, cerca de 15 instituições sem fins lucrativos que trabalham com pessoas com deficiência. O objetivo foi ouvir as necessidades das ONGs e OSCS em prol de melhorias. O encontro marca o início do Programa “Diálogo com o Senador” que visa promover reuniões e conversas com a sociedade representativa sobre temas pertinentes do dia a dia da população.
O cuidado e atenção com as pessoas que portam algum tipo de deficiência é também uma bandeira de Rosângela Moro, que há mais de 15 anos atua na área, especialmente em defesa das APAES.
“Conheço essa realidade de dentro de casa por conta de todo o trabalho que minha esposa já realizou nas APAES e sei que precisam de cuidado, atenção e investimento”, afirmou Moro.
De acordo com o deputado estadual Luiz Fernando Guerra, que também participou do encontro, a iniciativa traz uma reflexão que é fundamental para proporcionar um mundo cada vez melhor e mais inclusivo. “Sabemos que enfrentar e vencer as barreiras do preconceito e da discriminação não é algo tão simples. Um evento como este, que promove, acima de tudo, respeito à diversidade humana, por meio do acesso à informação e ao conhecimento, ajuda a construir uma sociedade mais consciente e inclusiva”, destacou Guerra.
A partir de agora, os temas levantados serão estudados e levados para dentro do senado, para que sejam ouvidos e recebam o devido andamento. O Programa Diálogo com o Senador reforça o que o parlamentar evidenciou no último ano, quando defendeu a importância de estar presente e ouvir a população para entender a fundo as demandas da sociedade.