(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

NOTA DE FALECIMENTO

Morre aos 62 anos o baterista do Gralha Azul, Genivaldo Nascimento

Genivaldo Nascimento, mais conhecido como “Preto”, faleceu neste domingo (07) vítima de infarto aos 62 anos. Ele era baterista do grupo Gralha Azul de Paranavaí e também motorista da Regional de Saúde. De acordo com seus colegas de trabalho, foi encontrado morto em sua casa por uma neta.

O velório está acontecendo desde ontem na Capela do Prever e o sepultamento será às 14h no Cemitério Central da cidade. Ele era casado, deixa dois filhos e netos.

O Grupo Gralha Azul começou a se apresentar em 1977 e fez muito sucesso por se tratar de uma banda que cantava a cultura do Paraná.

 Criado em 1977, pelos jovens Dorival Torrente, José Carlos dos Santos, Paulo Cesar de Oliveira e Valésio Willemann, oriundos do movimento cultural da cidade, com as influências do Festival de Música, Contos e Poesias de Paranavaí, Femup, um dos mais consagrados da região e do Teatro Estudantil de Paranavaí, TEP, o Gralha Azul, nome escolhido por representar o nome do pássaro do folclore paranaense, ganhou asas e se consolidou na música regional.

No mesmo ano, apresentaram a primeira mostra musical com o show “Canto da Terra” no Cine Paranavaí, onde interpretaram vários compositores da cidade. O Grupo começou a participar de festivais de música e a realizar shows, principalmente em Paranavaí, e o reconhecimento logo chegou. Todo dinheiro arrecadado nas apresentações e venda de discos é revertido para a aquisição de equipamentos, para o próprio grupo e para gravações de discos.

Nos 38 anos de formação mais de 30 pessoas passaram pelo Gralha Azul.

 

Formação do Grupo em 2019/Arquivo DN
Compartilhe: