Morreu na tarde desta quarta-feira (27) o ex-editor-chefe do Diário do Noroeste, Jorge Roberto Pereira da Silva, aos 64 anos. De acordo com a família, ele enfrentava um câncer há pelo menos um ano.
O jornalista deixa enlutados a esposa Cida Pizza, as filhas Roberta e Renata, familiares e amigos da imprensa e da política.
O velório será no Prever de Paranavaí a partir das 22h. O sepultamento será às 14h no Cemitério Municipal de Maringá, cidade em que nasceu.
Jorge iniciou a carreira no jornalismo em 1977. Trabalhou em rádio até ingressar no jornal em 1984 a convite do fundador do DN, Euclides Bogoni.
Entre 1997 e 2000, foi secretário de Comunicação Social de Paranavaí na gestão do ex-prefeito de Paranavaí Teruo Kato.
Em 2007 foi chefe de gabinete do ex-deputado estadual Teruo Kato.
Anos depois, em 2009, voltou a ser secretário de Comunicação Social de Paranavaí na gestão do ex-prefeito Rogério Lorenzetti, permanecendo até o primeiro semestre de 2016.
Em nota, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí – ACIAP publicou:
É com profundo pesar que a Aciap comunica o falecimento do estimado jornalista Jorge Roberto Pereira da Silva. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade que ele tão dedicamente serviu. Eternas saudade.
Nas imagens a seguir, Jorge Roberto recebe o Diploma Fazenda Velha Brasileira, título concedido para as pessoas que tiveram relevantes serviços prestados na sociedade paranavaiense.
Tive o privilégio de conhecer o Roberto. Uma em 1989… uma pessoa inteligente, atenta a tudo: política, cultura, economia, meio ambiente… era bom conversar com o Roberto… meus mais sinceros sentimentos… que Papai do Céu conforte os corações dos familiares e amigos…