O pecuarista Garon Maia Filho e seu filho, um adolescente de 12 anos, morreram na queda de um avião bimotor na divisa dos estados de Rondônia e Mato Grosso. O acidente aconteceu neste último final de semana.
Nesta terça-feira (1º) , Ana Paula Pridonik Silva, mulher do pecuarista e enteada do adolescente, morreu na Santa Casa de Campo Grande. A informação foi confirmada pelo hospital no começo da tarde. A causa da morte não foi revelada.
COMO FOI O ACIDENTE QUE MATOU PAI E FILHO
Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30) em uma área de mata fechada perto de Vilhena (RO), município vizinho de Mato Grosso a cerca de 700 quilômetros de Porto Velho. Ainda de acordo com os bombeiros, o avião saiu do aeroporto de Vilhena no sábado (29), e a corporação foi notificada do desaparecimento por volta das 22h.
Em nota, a FAB (Força Aérea Brasileira) disse que investigadores do Seripa 7 (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para levantar as informações iniciais da ocorrência neste domingo.
O órgão é ligado ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos). As causas da queda ainda não foram confirmadas.
Garon Maia Filho, chamado de Garonzinho, pertencia a uma família reconhecida pela atuação na pecuária em regiões como Norte, Centro-Oeste e Sudeste.
Nas redes sociais, pessoas próximas publicaram mensagens lamentando o acidente. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia sobre o trágico acidente aéreo ocorrido no estado de Rondônia, que resultou no falecimento de Garonzinho Maia e seu filho Kiko”, disse nas redes sociais o prefeito de Araçatuba (SP), Dilador Borges.
“Garonzinho era piloto experiente e tinha paixão pela aviação e pecuária. Era filho do saudoso Garon Maia e da empresária Cristina Maia, além de neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, uma lenda da pecuária brasileira. Neste momento de dor e pesar, prestamos nossas sinceras condolências aos familiares e amigos”, acrescentou.
Com informações:
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)