(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

LUTO

Morre o publicitário Carlos Rogério Florenzano aos 77 anos

Morreu na noite dessa quinta-feira (29) o publicitário Carlos Rogério Florenzano aos 77 anos. Ele fez história no ramo publicitário do Paraná e era parceiro do Diário do Noroeste há mais de 20 anos. Florenzano estava internado no Instituto de Neurologia de Curitiba com complicações circulatórias, após adquirir uma infecção.

O velório acontecerá nesta sexta-feira (30) na Capela Vaticano, Sala Ônix, das 9h às 13:30h. O endereço fica na Rua Desembargador Hugo Simas, 26, em Curitiba.

O secretário de comunicação do Paraná, Carlos Mata, publicou uma nota sobre o falecimento. “Florenzano deixará saudades. O Paraná perde um publicitário apaixonado pela profissão e eu perco um conselheiro e amigo, que nos ajudava a balizar nossas ações. Aos amigos e familiares os meus sentimentos”, declarou.

HISTÓRIA

Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1946 e se mudou para Curitiba aos três anos.  Filho de oficial da aeronáutica, era o mais novo de quatro irmãos. Um desses irmãos, Emílio Zola, o ajudou a conseguir seu primeiro emprego no Jornal Diário do Paraná.

Começou sua vida publicitaria em 1964 no Diário do Paraná, em seguida foi para o Gazeta do Povo onde estruturou o departamento comercial. Foi diretor comercial da Gazeta do Povo até 2004, quando se aposentou.

Após alguns meses na Gráfica e Editora Paranaense, ingressou na Editora O Estado do Paraná e lá participou da transformação do jornal em Berliner.

Permaneceu lá por seis anos, depois começou a trabalhar na Rede Diários do Paraná. Após isso, fundou a Redepar, representando veículos do Estado como o Diário do Noroeste (Paranavaí), Umuarama Ilustrado (Umuarama), Correio do Cidadão (Campo Mourão), Gazeta do Iguaçu (Foz do Iguaçu), Jornal do Ônibus, Correio Paranaense, revista Perfil Hospitalar e Bem Paraná (Curitiba) e revista Diference (Pato Branco).

Ele teve sua carreira nos maiores jornais do Paraná e era uma pessoa muito querida por todos.

O presidente-executivo do grupo GRPCOM – RPC destacou as características pessoais de Rogério Florenzano. “Era um ser humano excepcional. Sua empatia, gentileza e generosidade foram evidentes em todos os seus gestos e nas relações que cultivou ao longo de sua vida. Sua passagem por nossas vidas foi um presente, e sua influência será eternamente lembrada e valorizada”, complementou.

Com informações da Gazeta do Povo, site Contra Ponto e CBN Curitiba.

Homenagem do Diário do Noroeste
Compartilhe: