Morreu neste sábado (27) o pitbull que havia levado um golpe de machado em Paranavaí. O crime aconteceu no mesmo dia no Conjunto Habitacional Luiz Lorenzetti, Jardim São Jorge. O animal chegou a ser enviado para a Sociedade Protetora dos Animais de Paranavaí – Spap. Recebeu atendimento médico e ficou em observação.
Infelizmente não resistiu ao ferimento e foi a óbito. Ainda no sábado, em contato com o Diário do Noroeste, a presidente da Spap, Egleia Eredia, havia afirmado que o estado de saúde do animal “era muito grave”.
O suspeito pela morte do animal ainda não foi encontrado pela Polícia Civil.
Veja a nota da Sociedade Protetora dos Animas de Paranavaí – Spap:
“O PitBull encaminhado para a Spap ontem, dia 27, foi socorrido, mas, infelizmente, foi a óbito devido a profundidade do corte e a grave hemorragia, embolia pulmonar e duas paradas cardiorrespiratória.
O animal foi encaminhado pela Polícia Militar com o apoio da Guarda Municipal que estão investigando para saber o que de fato aconteceu, além de tomar as medidas cabíveis no âmbito criminal.
Fizemos o que nos cabe, dar assistência veterinária para um animal que supostamente não tem tutor, segundo informações de vizinhos, o que também será investigado.
A Spap não tem atribuições fiscais e policiais, cabendo a cada órgão uma função”.