Após roubar uma residência no centro de Terra Rica na noite desta terça-feira (11), um homem, 28, trocou tiros com policiais civis e morreu durante confronto. Ele era natural de Terra Rica, respondia por uma condenação de homicídio e saiu recentemente da cadeia. Também possuía outras passagens pela polícia.
De acordo com o boletim de ocorrências, em posse de um revólver o assaltante invadiu a casa, rendeu os dois moradores, homem, 59, e mulher, 52, e fugiu levando joias, celulares, além de certa quantia em dinheiro. Acionada por vizinhos que ouviram os gritos das vítimas, a Polícia Militar solicitou o apoio da Polícia Civil. Ao chegarem ao local, as equipes foram informadas por populares onde o acusado estava.
A Polícia Civil de Terra Rica informou que o homem estava escondido em terreno e durante a fuga chegou roubar uma bicicleta. Desta vez a vítima foi sua esposa, 21. A mulher negou qualquer envolvimento na ação do marido. Ela contou que tem um comércio nas proximidades e estava voltando para casa quando foi surpreendida pelo marido, que não a reconheceu.
Quando as equipes cercaram o terreno, ele passou a efetuar disparos contra os policiais civis, que revidaram e o atingiram. Com ferimentos dos tiros, o homem tentou fugir, mas acabou caindo poucos metros depois.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte, o Instituto Médico Legal (IML) também prestou atendimento. As vítimas que haviam sido rendidas não sofreram ferimentos. Foram liberadas e tiveram seus pertences recuperados.
Uma motocicleta que possivelmente tenha sido usada durante o roubo foi recolhida pela Polícia Militar. A moto não possui placas e estava estacionada próximo da residência invadida.