Na tarde de ontem (19), próximo aos Três Conjuntos, em Paranavaí, um motociclista teve o pescoço cortado por uma linha com cerol.
O ocorrido foi perto das 14h quando Marcos dos Santos Romano saiu para trabalhar e sentiu um ardor no pescoço. Quando ele passou a mão, percebeu que estava ensanguentado e parou a moto às margens da rodovia. Por sorte, um amigo que trabalha no mesmo local passou e viu que ele precisava de ajuda e o levou então para o Hospital Municipal de Tamboara.
A esposa da vítima disse que o ele recebeu oito pontos no pescoço e por pouco não pegou uma artéria, que poderia ter levado o homem à morte.
As autoridades locais foram avisadas para que providências sejam tomadas.
Segundo o Detran, a orientação é para que as pessoas não soltem pipas utilizando cerol ou linha chilena, os acidentes que envolvem estes materiais podem ser fatais. Estes dois representam perigo para toda a população e coloca em risco pedestres, ciclistas e motociclistas que circulam pela cidade, além da própria pessoa que está utilizando.
O uso desses materiais ou qualquer outro produto cortante na prática de empinar pipas é considerado crime. O uso ilegal do material pode ser “denunciado” por meio dos números 190 e 153. O uso do material é proibido pela Lei 7189/86, e os responsáveis por menores que se envolverem em acidentes relacionados com o uso do cerol serem responsabilizados.