Um jovem de 20 anos foi preso após atropelar um policial militar e provocar uma colisão na noite deste domingo (27), em Paranavaí. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), a equipe efetuava uma blitz na Avenida Paraná quando visualizou o condutor de uma motocicleta realizando manobras perigosas próximo ao Posto Bom Álcool.
Os policiais se aproximaram do veículo e deram uma ordem de parada, que não foi obedecida pelo motorista. Ele acelerou o veículo e atropelou o policial, de 31 anos. De acordo com a Polícia Civil, a vítima sofreu apenas lesões leves.
Na sequência, o motociclista se desequilibrou e colidiu com a lateral de um carro GM/Montana em frente a sorveteria The Best Açaí. Devido ao impacto do acidente, o jovem e a passageira, de 19 anos, caíram sobre a via e ficaram levemente feridos
Após a queda, eles foram abordados. Durante a vistoria, as autoridades descobriram que a motocicleta não possuía freio dianteiro e estava com a rabeta raspada e a placa dobrada. Também foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, como ele não apresentou ninguém habilitado, teve a motocicleta recolhida e encaminhada ao pátio do 8º Batalhão de Polícia Militar.
A equipe buscou imagens de câmeras de segurança dos comércios da região e confirmou a alta velocidade da motocicleta em comparação aos outros veículos. O condutor foi algemado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Paranavaí, onde foi atuado em flagrante por desobedecer a ordem de parada da blitz e por atropelar o policial militar. Depois disto, ele foi conduzido à Cadeia Pública de Paranavaí e segue à disposição da Justiça.