O fundador do moto clube Esquadrilha da Fumaça, de Paranavaí, Messias Ferreira de Souza, o Borracha, anunciou que a próxima edição do Motofest será realizada nos dias 10, 11 e 12 de dezembro, no Parque de Exposições Costa e Silva. O anúncio foi feito após encontro com o presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná (entidade que administra o parque), Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho. “Foi tudo acertado e vamos realizar este tradicional evento no parque de exposições. É um local excelente, com boa infraestrutura. Agradecemos ao presidente Mário Hélio por reconhecer a importância do evento e ser um parceiro”, disse ele.
Borracha antecipou que já estão confirmadas as participações de algumas bandas, entre elas a Smooking Snakes, Over Ride, Ozzmosis, Tennessee e Blues. Também confirmou a apresentação do Yes Wheeling Moto Show, com manobras radicais.
Ainda como atração do evento haverá exposição de empresas que comercializam acessórios, roupas e capacetes, lava motos, praça de alimentação, e no sábado, das 13 às 15 horas, um costelão ao fogo de chão gratuito para quem estiver dentro do parque com passaporte.
Para quem chegar na sexta-feira, o passaporte custará R$ 25,00 e no sábado R$ 30,00. O passaporte dá direito a ingressar no parque nos três dias. No domingo haverá a benção das motos e é solicitado que os motoqueiros levem um quilo de alimento não perecível.
Borracha lembra que o Motofest é um dos mais tradicionais eventos de Paranavaí e chega a sua 20ª edição. Reúne motociclistas de todo o Brasil e até de países vizinhos. Tradicionalmente, é realizado no mês de setembro, mas por conta da pandemia da Covid-19, no ano passado não foi realizado e este ano foi adiado para dezembro. Ele lembra que além de promover o congraçamento dos amantes dos veículos sobre duas e três rodas, o evento tem importância econômica para o município, aumentando o movimento nos hotéis, restaurantes, postos de combustíveis, lojas de roupas e acessórios.