(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

EM ZIGUE-ZAGUE

Motorista é preso por dirigir treminhão alcoolizado na BR-376 em Nova Esperança

Um motorista de um treminhão foi preso na noite desta sexta-feira (3) durante uma operação realizada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-376, entre os municípios de Paranavaí e Maringá. No trecho de Nova Esperança, os policiais observaram o veículo transitando em zigue-zague.

Após ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o caminhão trator Vw/29.520 Meteor 6, de cor branca, com três semirreboques e placas de Nova Andradina/MS, obedeceu a ordem de parada dois quilômetros à frente.

Durante a abordagem, os policiais notaram uma garrafa de cachaça na porta do motorista, com aproximadamente um quarto de bebida, além de sinais claros de embriaguez, como odor etílico, fala desconexa, vestes desordenadas e olhos avermelhados. O motorista, de 35 anos, também apresentou uma postura irônica diante da abordagem policial.

Ao verificar a carga, constatou-se que o veículo transportava 47 toneladas de açúcar, e o condutor afirmou estar vindo de Nova Andradina/MS com destino a Maringá. Mesmo diante da oferta para realizar o teste de alcoolemia, o motorista se recusou. Ele confessou aos policiais que havia consumido conhaque.

Diante desses fatos, os policiais lavraram o Termo de Constatação de Embriaguez ao Volante e encaminharam o motorista à Delegacia de Polícia Civil em Nova Esperança. A autoridade policial arbitrou uma fiança de R$ 15 mil.

Além da prisão, o motorista foi multado pela recusa ao teste do etilômetro, por transitar pelo acostamento e em marcas de canalização, totalizando R$ 4.695,52 em multas. Ele também enfrentará um processo administrativo que pode resultar na suspensão de sua CNH por 12 meses e um processo criminal com pena de até três anos de detenção.

Os policiais constataram ainda que esse não era o primeiro caso do motorista. No dia 2 de janeiro de 2023, ele foi flagrado pela PRF em Campo Grande/MS, dirigindo sob o efeito de álcool, com um índice mais de três vezes superior ao considerado crime de trânsito.

Compartilhe: