(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

SENADO

MP do Mais Médicos é aprovada com emenda de Oriovisto

O plenário do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (20/6), emenda apresentada pelo líder do Podemos, senador Oriovisto Guimarães, à Medida Provisória (MP) 1.165/2023, que relança o Programa Mais Médicos. Pela emenda do líder, a remuneração dos médicos que participam do programa deve ser paga diretamente, vedada a contratação ou intermediação de organismo estrangeiro ou internacional que implique apropriação ou repasse de pagamento. “Isso vai garantir que o dinheiro não fique, por exemplo, com a ditadura cubana, e que vá diretamente para a conta dos profissionais de saúde”, disse Oriovisto.

O líder disse ainda que é preciso assegurar que os médicos estrangeiros recebam o pagamento integral da bolsa prevista para que, além da garantia de transparência nos repasses, os profissionais sejam valorizados pelo trabalho: “Com a emenda, pretendemos evitar a prática que já aconteceu no passado quando o governo Federal fazia o pagamento do salário por meio de organismos estrangeiros, o que levou os médicos, na época, a ingressarem no Judiciário para pleitear o recebimento do salário integral”.

A Medida Provisória, também já aprovada na Câmara, concede incentivos para médicos formados com financiamento estudantil (Fies), além da oferta de especialização e mestrado a todos os profissionais que atuam no programa, em cursos com duração total de até quatro anos.

Compartilhe: