Uma mulher precisou ser hospitalizada em Paranavaí depois de engolir pedras de crack e esconder porções da mesma droga dentro da própria genitália. A suspeita, presa nesta quinta-feira (16) por envolvimento com o tráfico de drogas, tentava destruir provas durante uma operação da Polícia Civil e da Guarda Municipal no Jardim Ipê.
Segundo a polícia, a mulher estava em um imóvel já conhecido por ser um ponto de venda de drogas na região. Além dela, outra mulher, suspeita de comandar o tráfico no local, também foi presa.
A ação da Polícia Civil decorreu de investigações que identificaram a atividade ilegal na residência. De acordo com a PC, o homem indicado como responsável pelo local já havia sido preso, mas a suspeita é que a mulher dele tenha dado continuidade ao comércio de drogas.
Ao chegar ao local nesta quinta-feira, os policiais conseguiram deter a responsável e, em seguida, flagraram a outra mulher tentando engolir pedras de crack. Ela, então, foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
A suspeita confessou que escondia porções da droga na genitália, necessitando de atendimento médico para retirada. A mulher também precisou ser submetida a uma endoscopia para extração das pedras ingeridas.
No total, a polícia apreendeu mais de 130 pedras de crack e uma quantia em dinheiro.
As duas mulheres foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de acordo com a Polícia Civil.
“A PCPR reforça que seguirá atuando de forma incisiva no combate ao tráfico de drogas e que o apoio da população por meio de denúncias anônimas é fundamental para o êxito das investigações e a manutenção da segurança pública”, afirmou a corporação.