Um homem, de 45 anos, foi morto com golpes de machadinha na manhã deste domingo (13) no Centro de Paranavaí. Uma mulher, de 20 anos, foi presa minutos depois, suspeita de cometer o crime.
O assassinato aconteceu por volta das 8h, na Avenida Rio Grande do Norte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe recebeu informações de que havia um homem ferido caído em via pública. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima já estava morta.
Minutos depois, a Polícia Civil localizou a jovem suspeita de cometer o crime próximo ao local onde o homem foi localizado. Segundo o delegado operacional de Paranavaí, Gilson Matos, a mulher foi identificada por meio de imagens de câmeras de segurança que flagraram o homicídio.
“Os policiais localizaram nas proximidades uma mulher com características semelhantes às da autora do crime. Durante a abordagem, a mulher foi identificada e encontrada com uma mochila preta, na qual estava a arma utilizada — uma machadinha de cor preta e amarela. Ao ser questionada, confessou o crime, alegando que vinha planejando o ato há algum tempo e que sua intenção inicial seria atentar contra a vida de um familiar”, explicou o delegado.
A suspeita é moradora de Teodoro Sampaio (SP) e foi presa em flagrante pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel.
O delegado destacou a rapidez da ação dos policiais. “A pronta resposta da equipe foi decisiva para garantir a segurança da população e a responsabilização da autora. A agilidade na identificação e prisão demonstra a eficiência da atuação investigativa da Polícia Civil.”