Se você encontrasse uma bolsa com dinheiro no chão, o que você faria: devolveria ao dono ou ficaria com a quantia?
Íris Moreira, atendente comercial de Paranavaí, devolveu mais de mil reais após identificar a quem pertencia por conta de um carnê. Ela estava indo para o trabalho quando, ao atravessar a rua em um dia de chuva, encontrou uma bolsinha no chão toda amassada e encharcada.
Para a surpresa dela, dentro da bolsinha havia R$1097 e algumas moedas, um cartão de uma barbearia, um ticket de mercado e o carnê de uma loja de calçados. Ela então foi até o estabelecimento em questão e perguntou informações sobre o proprietário e tentou entrar em contato e não obteve sucesso em um primeiro momento.
Conseguiu então o Whatsapp da filha deste senhor, falou que havia encontrado e ela confirmou. Além disso, disse que o pai costuma perder seus pertences sempre e que já aconteceu outras vezes. “Tinha que fazer minha parte, o possível para entregar o que não era meu”, comentou.
Honesta, ela ainda diz que para ela a quantia era muito grande e se colocou no lugar de quem havia perdido. Felizmente, após a comoção de todos os funcionários, especialmente de Íris, a bolsinha com todos os pertences e o dinheiro foi devolvida e o senhor e sua filha ficaram muito agradecidos.
“O bolso está vazio, mas a consciência está tranquila”, finalizou.