A Polícia Militar registrou pelo menos três casos de violência contra mulheres em municípios do Noroeste do Paraná na última quarta-feira (15). Houve casos de lesão corporal, dano, ameaça e desobediência de medida protetiva.
A primeira ocorrência foi em Paranavaí, às 16h. A vítima, 35 anos, moradora do Jardim São Jorge, contou que o marido, 39 anos, chegou em casa agressivo e a atacou, danificando também diversos objetos dentro da residência. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os devidos esclarecimentos e tomadas de medidas cabíveis.
O caso seguinte foi em São Carlos do Ivaí, às 22h. A moradora da região central da cidade, 43 anos, relatou que o ex-marido, também 43 anos, descumpriu medida protetiva cientificada ao entrar em sua casa. Quando os policiais militares chegaram ao local, ele ainda estava lá. Foi levado para a Delegacia de Paranavaí.
Pouco depois, às 23h, a Polícia Militar atendeu mais uma situação de violência contra mulher, em Alto Paraná. A vítima, 45 anos, contou que o filho, 23, estava agressivo e tinha uma faca. Agrediu a mãe e quebrou seu telefone celular. O filho mais velho, 28, tentou intervir e também foi ameaçado pelo agressor, que foi preso e encaminhado para a Delegacia de Alto Paraná.