O município de Loanda anunciou nesta terça-feira, dia 19, que irá iniciar a venda de terrenos no Jardim Florença, um dos principais bairros residenciais da cidade, e também em outras localidades de Loanda. As vendas serão feitas por meio de leilão com a melhor proposta em envelope.
Para participar do leilão é necessário realizar um cadastro na Prefeitura, depósito calção e apresentar a proposta por envelope lacrado. O prazo para entrega das propostas será até o dia 29 de abril, às 17h00. Serão realizadas as vendas de 20 terrenos do município, sendo 16 deles no Jardim Florença. A venda dos terrenos foi autorizada pela Câmara de Vereadores, conforme as Leis Municipais 096/2021 e 012/2022.
Para quem quiser parcelar a compra, a lei permite o parcelamento do pagamento em até 15 vezes, que não ultrapassem o valor de R$ 8.000,00 cada uma. Qualquer dúvida sobre a venda dos terrenos, valores ou como realizar a proposta, o interessado deve procurar o nosso diretor de Planejamento (Diogo) na Prefeitura Municipal ou ligue (44) 3425-8400.
A venda dos terrenos está vinculada a aquisição de outros terrenos pela Prefeitura, ou seja, todo dinheiro arrecadado será utilizado para compra de outros terrenos para o Município com a finalidade de construção de moradias e implantação de parques industriais.
“Os lotes que serão vendidos são em locais em que não há utilidade para o nosso município. Por isso, optamos pela venda para adquirir novos terrenos que terão mais utilidade, como a construção de moradias para população com geração de empregos pela implantação de novos parques industriais”, declarou o prefeito Zé Maria.