Nos dias 19, 21 e 25 de outubro, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA – em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social de Querência do Norte, realizou as pré-conferências municipais. A pré-conferência tem o objetivo de proporcionar maior participação das instituições e das comunidades nas discussões acerca dos Eixos da Conferência, levantando o debate de propostas que que serão formalizadas no evento principal.
O tema deste Biênio: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”, levou a uma reflexão sobre os impactos nas políticas públicas e sociais nos atendimentos destinados a este público.
Em reunião coletiva, o CMDCA e a secretaria deliberaram que a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Querência do Norte será realizada no dia 18 de novembro, onde serão aprovadas as propostas do biênio 2022/2024 para defesa nas conferências estadual e nacional.
“Todo esse processo de construção e participação coletiva é fundamental para termos bons resultados em nossa conferência municipal e desta forma levarmos o que aqui foi realizado para a conferência estadual. Encorajo e incentivo a participação de todos nesta ação tão importante para o futuro de nossas crianças”, declarou o prefeito de Querência do Norte Alex Fernandes.