Nesta última sexta-feira, dia 28, o município de Loanda comemorou mais um importante passo em prol da defesa e segurança da mulher. Foi inaugurada a Sala Lilás na Delegacia de Polícia Civil de Loanda. Uma importante parceria entre a Polícia Civil e a Prefeitura de Loanda, realizada por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
“Agradeço o empenho do delegado da Comarca Dr. Renato Marçal Fernandes, e na pessoa dele, também receba nossos agradecimentos toda a equipe da Delegacia da polícia civil de Loanda. Agradeço também o empenho da nossa secretária de Política Públicas para as Mulheres Célia Cardoso e equipe”, declarou o prefeito Zé Maria.
A Sala Lilás é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência, um ambiente acolhedor. A mulher que chega fragilizada pode ser atendida de modo privativo. Dessa forma, todo espaço é pensado para que essas mulheres tenham sua privacidade e intimidade preservadas no momento de realizar o boletim de ocorrência ou receber qualquer outro tipo de orientação ou atendimento.
Esses atendimentos não são exclusivos para as mulheres de Loanda, mas sim para todas as mulheres vítimas de violência física ou psicológica da Comarca e região que necessitarem de atendimento.
“Vale destacar que a implementação da Sala Lilás em Loanda busca oferecer um atendimento de excelência visando atuar no enfrentamento, combate e prevenção da violência contra a mulher. Agradecemos também ao Ministério Público de Loanda na pessoa da doutora Vera de Freitas Mendonça, pelo apoio nesta causa.
Loanda, uma cidade de referência regional, desempenhando o importante papel como polo e mais uma vez nossa administração traz conquistas que beneficiam não só Loanda, mas também toda nossa Região.”, complementou o prefeito.
O evento contou com a presença do representante da Polícia Militar, Tenente Escarmanhani e do delegado-Chefe da Subdivisão de Paranavaí, Luís Carlos Mânica.