Na última semana a Secretaria de Saúde de Querência do Norte, através da equipe da ESF (Estratégia Saúde da Família) da UBS Centrão, deu início a uma importante campanha contra o tabagismo, visando conscientizar a comunidade sobre os riscos associados ao consumo de tabaco e promovendo a busca por uma vida mais saudável.
O doutor Bruno Reginato, dentista, destacou a influência do tabaco na deterioração da dentição e ressaltou os perigos eminentes relacionados à ocorrência de doenças periodontais. Já a doutora Alejandra Aviles trouxe uma perspectiva psicológica à campanha, conduzindo uma palestra esclarecedora sobre os motivos que levam a pessoa a fumar e as motivações para parar de fumar.
Além disso, a presença da enfermeira Daniele Paim de Santiago, responsável pela UBS Centrão, ressaltou o comprometimento da instituição em promover a saúde integral de seus pacientes e a Farmacêutica Bioquímica Patricia Schaider assumiu a coordenação do programa contra o tabagismo, demonstrando sua dedicação em ajudar as pessoas a superarem esse desafio.