(44) 3421-4050 / (44) 99177-4050

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mais notícias...

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Compartilhe:

QUERÊNCIA DO NORTE

Município faz reunião sobre política de resíduos sólidos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é uma lei (Lei nº 12.305/10) que organiza a forma com que o país lida com o lixo, exigindo dos setores públicos e privados transparência no gerenciamento de seus resíduos

O município de Querência do Norte, através da Prefeitura Municipal, realizou recentemente nas dependências da Câmara de Vereadores, uma importante reunião de balanço sobre a política de resíduos sólidos que está sendo implantada nos últimos meses.

Com a presença de representantes da empresa Fênix Ambiental, do presidente da câmara, do prefeito municipal Alex Fernandes, além de secretários e diretores que compõem toda estrutura administrativa, foi debatido o progresso do que foi proposto em 2020, ano de implantação da citada política.

“Pudemos avaliar que já cumprimos muitos objetivos do planejamento, o que nos permite já avançar para as ações de médio prazo. Além de se adequar a legislações ambientais pertinentes ao tema, é perceptível que a gestão eficiente dos resíduos leva o município, invariavelmente ao desenvolvimento verdadeiramente sustentável”, concluiu o prefeito Alex Fernandes.

O ponto principal da Política de Resíduos Sólidos é a redução, ou seja, a não geração de resíduos através do tratamento e da reutilização dos mesmos. Já no que se diz respeito aos rejeitos, a lei determina uma destinação adequada a eles, sem agredir o meio ambiente.

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) é uma lei (Lei nº 12.305/10) que organiza a forma com que o país lida com o lixo, exigindo dos setores públicos e privados transparência no gerenciamento de seus resíduos. O constante aumento do consumo nas cidades proporciona grande geração de resíduos sólidos urbanos.

Compartilhe: