A Prefeitura Municipal de Santa Mônica, em parceria com o Sebrae, realizou nesta quinta-feira, dia 31, a inauguração da Sala do Empreendedor de Santa Mônica. O evento contou com a presença de consultores de negócios do Sebrae de Paranavaí Narliane Martins, Maria Fernanda e Bruno Guerrer, além de secretários municipais, diversas autoridades e empresários.
“Tenho total convicção que essa inauguração e consequentemente o trabalho desta sala contribuirão muito para o desenvolvimento econômico de Santa Mônica”, declarou o prefeito Luan Frazatto, em entrevista.
A sala do empreendedor tem o intuito de centralizar os órgãos de fiscalização, com orientações sobre alvarás de funcionamento, vigilância sanitária e corpo de bombeiros, além de instruir os cidadãos sobre viabilidade do MEI (Microempreendedor Individual), declaração anual, regularização de débitos, abertura de novas empresas e alteração e baixa de endereços.
O local fornecerá aos empreendedores diversas consultorias e capacitações com temas voltados para gestão, finanças e marketing, entre outros.
“Esperamos que o local seja um diferencial para que o empreendedor do município tenha mais voz e o apoio para crescer ainda mais. Santa Mônica necessita deste apoio para que as pessoas possam empreender, com todo suporte necessário. Por isso mesmo estamos muito contentes com essa parceria com o Sebrae e ansiosos pelos frutos que renderá”, destacou o prefeito.
“O papel do Sebrae nos municípios é exatamente esse. Contribuir com o desenvolvimento local, principalmente com os pequenos negócios. A presença da Sala do Empreendedor trará inúmeros ganhos e benefícios ao município e seus empresários e é a porta de entrada desta parceria entre o município de Santa Mônica com o Sebrae”, declarou o consultora do Sebrae Narliane Martins.