A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Amaporã, está ofertando a modalidade de Judô para crianças e adolescentes inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.
O Judô tem por objetivo desenvolver técnicas de defesa pessoal, fortalecer o corpo, o físico e a mente de forma integrada, elevando assim a qualidade de vida. Inclui também os valores morais, sociais, como respeito, ética, inclusão, socialização, disciplina e as relações familiares e comunitária. Os educadores são Cicero Alves Batista (Júnior) e Felipe Romanini Mercurio, ambos faixa preta reconhecida pela Federação Paranaense de Judô e Confederação Brasileira de Judô.
Atualmente participam das aulas de Judô 35 alunos, na faixa etária entre 7 a 16 anos. As atividades são realizadas todas as terças-feiras das 9h às 10h30; 13h às 14h e das 14h30 às 16h, no prédio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, localizado agora em novo endereço, na Avenida Jaime Canet Júnior, nº 54.
“Sabemos da importância da atividade física para nossas crianças e adolescentes. Estamos muito contentes em poder ofertar para elas uma modalidade tão especial como o judô. Temos convicção de que os ganhos para essas crianças serão muitos. Essa é o nosso objetivo. Poder proporcionar mais possibilidades de atividades esportivas para nossa população”, finalizou o prefeito de Amaporã Mauro Lemos.