Recentemente o município de Itaúna do Sul promoveu o retorno das aulas presenciais nas escolas municipais, respeitando todas as normas e critério de prevenção no combate à Covid-19. Com essa volta a Prefeitura aproveitou a oportunidade e deu início a um projeto de Saúde Bucal nas escolas.
Atualmente estão sendo atendidos 270 estudantes do 1° ao 5° ano da Escola Municipal Professora Maria de Fátima Sottoriva de Mazzi, dos períodos manhã e tarde. “Estamos muito contentes por conseguir colocar esse projeto em prática mesmo em época de pandemia. Sabemos da importância de se cuidar da saúde bucal de nossas crianças”, declarou o prefeito Gilson Góis.
O projeto de motivação em saúde bucal escolar tem como objetivo orientar e incentivar sobre os cuidados com a higiene oral, e ainda assim conscientizar e promover hábitos alimentares saudáveis. O projeto foi elaborado por meio de atividades educativas, visando a importância dos hábitos alimentares associados a higiene bucal, como forma de prevenção da doença de cárie na infância para constituir uma referência marcante.