Quase 100 servidores que trabalham nas recepções dos serviços de Saúde do município, participaram na última sexta-feira (9) da primeira etapa de um treinamento voltado a boas práticas no atendimento ao público. A tarde de atividades reuniu recepcionistas, agendadores e enfermeiros chefes de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e dos demais serviços do município, como CAPS, UPA 24 horas, Farmácia Municipal, entre outros.
“Nós preparamos uma série de esquetes teatrais para retratar situações do cotidiano de atendimentos nas unidades de Saúde, além de vídeos com depoimentos de pacientes falando de sua boa experiência com o atendimento. Nossa intenção com esses treinamentos é de repassar o maior número de informações possíveis sobre o fluxo do trabalho da Secretaria de Saúde, para que todos servidores que trabalham diretamente com o acolhimento dos pacientes possam ajudar ainda mais a população com informações claras, precisas, de fácil entendimento, que agilizam a solução da demanda daquela pessoa que procurou o atendimento”, explicou a secretária de Saúde do município, Andréia Vilar.
O município pretende fazer treinamentos mensais com as equipes dos serviços de Saúde para manter os servidores atualizados e prontos para prestar um atendimento de qualidade à população.
Prefeitura de Paranavaí