Mais uma importante conquista para o desenvolvimento do turismo de Marilena e do extremo Noroeste. A Prefeitura Municipal, através de um recurso obtido junto ao Governo do Estado Paraná por indicação do deputado estadual e ex-secretário do Turismo Márcio Nunes, instalou na orla do Porto Maringá um atracadouro flutuante de embarcações. Uma reivindicação antigas dos turistas e frequentadores do local.
“Estamos muito felizes em poder instalar esse atracadouro de embarcações no nosso Porto Maringá. Esse era um pedido antigo dos moradores e turistas para terem um espaço para atracar seus barcos e poderem ir até um restaurante, uma lanchonete, entre outros serviços,” declarou o prefeito de Marilena Zé do Peixe.
Píer flutuante é uma estrutura construída sob a água que tem como objetivo facilitar o embarque e desembarque de pessoas em uma embarcação. Também é usado para atracagem de barcos na margem de rios, lagos e até do mar. Por isso, também é chamado de ancoradouro e atracadouro.
“O Porto Maringá cada vez mais está se desenvolvendo para o turismo, com diversos recursos sendo investidos aqui. Esse atracadouro é mais um projeto estruturante que vem para atender as necessidades da nossa população e dos turistas que nos visitam”, complementou o prefeito.
Já o vice-prefeito Célio da Mata destacou outros benefícios desta ação. “Além de atracadouro, servirá também para dar maior segurança para nossos banhistas que frequentam a prainha”, salientou o vice-prefeito.
“E o projeto de desenvolvimento do Porto Maringá continua. Faremos todo um calçamento novo no Porto e conseguimos junto ao Governo do Estado mais uma pavimentação que ligará o Conjunto do Pesca Brasil 1 até a entrada do Porto Maringá”, finalizou o prefeito.